John Fielding

John Fielding
John Fielding
Nascimento 16 de setembro de 1721
Londres
Morte 4 de setembro de 1780 (58 anos)
Londres
Cidadania Reino da Grã-Bretanha
Progenitores
  • Edmund Fielding
  • Eleanor Blanchfield
Cônjuge Elizabeth Whittingham
Irmão(ã)(s) Charles Feilding, James Feilding, George Feilding, Capt. William Feilding, Basil Feilding, Henry Fielding
Ocupação juiz
Prêmios

John Fielding (Londres, 16 de setembro de 1721 – Londres, 4 de setembro de 1780) foi um notável magistrado inglês e reformista social do século XVIII. Ele também era meio-irmão mais jovem do romancista, dramaturgo e magistrado chefe Henry Fielding. Apesar de ficar cego após um acidente na marinha quando tinha 19 anos, John continuou com seus negócios e, em seu tempo livre, estudou Direito com Henry.

Nomeado assistente pessoal de Henry em 1750, John o ajudou a acabar com a corrupção e a melhorar a competência daqueles engajados na administração da justiça em Londres. Eles fundaram a primeira força policial profissional da cidade, os Bow Street Runners. Apesar da circulação regular de uma 'gazeta policial' contendo a descrição dos criminosos mais famosos, Fielding também estabeleceu a base para o primeiro departamento de relatórios criminais da polícia.

Quando Henry morreu em 1754, John foi nomeado magistrado em Bow Street, conhecido como o "Magistrado Cego", e alegadamente sendo capaz de reconhecer 3 000 criminosos pelo som de suas vozes. Ele também continuou a desenvolver suas ideias sobre prevenção de crimes e criação de empregos para os jovens. Ganhou o título de Cavaleiro em 1761.


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy